Pages Navigation Menu

Tao Judaísmo de Verdade no Brasil e no mundo

Comece a viver em SELF AWARENESS

Comece a viver em  SELF AWARENESS

Todos os que queiram evoluir devem vivenciar, desde já, o magnífico e revelador estado de Self Awareness. Ele significa: autoconsciência, que é: começar a ter consciência verdadeira de si mesmo ou de si mesma.

 

É auto-observarse em todo instante, tanto em suas atividades profissionais, como fora delas; na Universidade, nas relações pessoais com seus amigos, no amor, e em todos os momentos do seu diário viver.

.

Self Awareness é, então: prestar mais atenção não só no mundo que o rodeia, senão em como são os seus pensamentos; se são bons ou se são maus. Se surgem em você ideias ou inspirações que lhe ofertam criatividades. Elas permitem que não caia em usurpação. Self Awareness lhe permitirá ver até que ponto você é empreendedor e entusiasta.

 

E algo que é muito importante: esse valioso estado de consciência lhe fará ver com mais clareza como trata os seus companheiros de trabalho, subalternos ou chefes. Lhe permitirá não atuar com soberba, orgulho, petulância e ingratidão. Poderá perceber, em qualquer instante, quanto lhe falta para ser paciente, tolerante e possuidor de virtudes como o amor, a ternura e a justiça para com os seus semelhantes

 

Desenvolver esse estado de autoconsciência é importantíssimo e supremamente urgente, porque não deixará você, sonambulamente, identificado com os carros de ultimo modelo exibidos nas concessionárias de sua cidade, ou fascinado com as roupas chiques e da moda que sempre estão expostas nas luxuosas vitrinas dos Shopping Centers. Fará com que não se fascine e entre em estado de “sonho” frente ao seu novo Smartfhone, e assim poderá aproveitar mais os momentos de convivência com os que estão a sua volta. Self Awareness lhe ajudará não adormecer-se e a estar mais DESPERTO.

,

Essa é a única forma de valorizar-se a si mesmo e viver a vida em todo o seu esplendor; transformando ou desfrutando os rotineiros e especiais momentos da vida.

 

Se queremos mesmo uma evolução pessoal, física e até mesmo espiritual: temos que desenvolver o estado da autoconsciência. Todos os grandes homens e mulheres, mortais e imortais, o incorporaram em suas vidas. Assim foi como se “despertaram” e puderam vislumbrar mais claramente o que lhes faltava para serem melhores e mais prósperos em tudo o que realizavam. Assim, puderam redimir seus excessos, seus erros ou delitos e, com consciência, desenvolver suas virtudes. Estes Seres, eternamente, se tornaram em Mister do Self Awareness.

 

Se a cada instante você está atento a si mesmo ou a si mesma: reconhecerá e abandonará, de imediato, qualquer chance de incapacidade, de desmotivação, de displicência e de irresponsabilidade que possam surgir. Não permitirá a indelicadeza, os ciúmes, as fofocas, e as aborrecedoras intrigas que fazem desmoronar os bons negócios, que corroem as famílias e pervertem até mesmo a juventude.

.

A autoconsciência lhe permitirá: ser mais cuidadoso, controlado e, determinantemente, eficiente em sua performance profissional e pessoal.

 

De hoje em diante: abandone os momentos de inconsciência. Não perca de vista a si mesmo ou a si mesma. Você… sua fala, seus pensamentos, suas emoções, todos os seus atos devem receber uma atenção especial. Essa é uma forma de RENASCER, a qual lhe tornará em alguém exemplar e possuidor de um elevado potencial de evolução.

MIRASHEVI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *