Pages Navigation Menu

Tao Judaísmo de Verdade no Brasil e no mundo

Ajude alguém VOLTAR A AMAR A VIDA

Ajude alguém  VOLTAR A AMAR A VIDA

Vivemos em um mundo onde, quando menos esperamos, entre tempos de felicidade, aparecem situações de tristezas. Podemos estar vivendo épocas de fartura e comodidade… quando, de repente, sobrevém uma escassez. Mesmo que estas situações pareçam não ter solução, sim, elas podem ser resolvidas!

 

A identificação com uma crise existencial traz descontrole de pensamentos e de emoções, comprometendo todo equilíbrio e bem estar. Quase sempre isto é o que acontece com os que se esquecem e se distanciam do Grande Autor de suas Vidas.

 

O primeiro passo para evitar isto é: aproximar-se do Onipotente, e entregar em Suas mãos a resolução das crises. Se deve PENSAR EM FORMA POSITIVA, espantando toda negatividade que envolve o problema, mantendo a mente límpida, e o coração com sentimentos nobres. Lembrar-se de que tudo é passageiro, pois assim foi escrito: “Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”, Salmo 30:05.

.

Quase todo ser humano que habita este mundo, algum dia se enfrentará a si mesmo, e devemos estar atentos para que, se alguém dos que nos rodeiam, familiar ou amigo, atravessa alguma etapa difícil da vida, possamos ser ANJOS GUARDIÕES de sua Alma e de sua existência. Praticar isso é ter amor e verdadeira caridade… Muitos são os que eliminaram suas vidas porque não encontraram alguém benevolente que lhes desse um bom conselho, desviando-o desse equivocado caminho.

 

É preciso entender que todos temos um CORPO VITAL, conformado pelo CAMPO ENERGÉTICO e CAMPO MAGNÉTICO. Ele é o nosso escudo, um protetor do nosso equilíbrio existencial contra as forças negras e escuras que pululam, principalmente, nas cidades. Os maus costumes ou hábitos, por exemplo, como o consumo de drogas ou plantas alucinógenas, o estresse gerado pelas preocupações, as más amizades, os vícios e os maus comportamentos, desgastam esse corpo VITAL. Ele fica exposto às influencias negativas das legiões abismais que anelam a morte, pois são os inimigos da vida.

 

Ao descobrir em alguém apresenta os sintomas escuros do suicídio, ajude-o a recobrar-se. Ensine-o a melhorar sua QUALIDADE DE VIDA: que consuma mais frutas e hortaliças. Principalmente aqueles que contém Triptófano, o qual dá origem à Serotonina, o hormônio da alegria. Também incentive-o a praticar Artes Marciais, fazer exercícios ou esportes que não tenham uma origem negativa. E muito importante: que tome um banho de sol pela manhã, todos os dias e, em seguida, banhe-se com água fria. Ajude, dessa forma, levantar àquele que está abatido. Enderece-o pelas sendas da retidão, e mais que tudo por uma Senda Espiritual.

 

Assim é como podemos ajudar alguém voltar a AMAR A VIDA.

 

    WEORVRASIEL

Instrutor do TAO de ETASHTITLÁN

TAO JUDAISMO DE VERDADE

KELIOM

SHAMAH

TAO

TAOÍSMO

TAOÍSMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *