Pages Navigation Menu

Tao Judaísmo de Verdade no Brasil e no mundo

Disfrute de um… “DESJEJUM PARA ASTRONAUTAS”

Disfrute de um… “DESJEJUM PARA ASTRONAUTAS”

Uma pergunta fazemos àqueles que estão recentemente conhecendo o TAO DE ETASHTITLÁN: você ainda não se cansou de tomar café com leite e pão! Ou considera que um refrigerante é o melhor para a sua saúde? Seja diferente até na forma de comer! Não podemos ser igual a todo mundo. O nosso corpo e a nossa Alma precisam de sangue puro, novo e forte. …E devemos inovar!

 

   Aqui vamos dar-lhe algumas sugestões para a primeira refeição do dia. O melhor mesmo é tomar suco de frutas ácidas pois elas ativam os neurônios. Te deixam pronto ou pronta para ter as melhores inspirações e os mais exitosos projetos. Porém, de vez em quando, coma algo também diferente como, por exemplo, um arroz doce enriquecido. E como é isso?

.

Simples… Utilize um cereal andino chamado: QUINOA. Isso mesmo! Quando for lavar o arroz para cozinhá-lo, agregue três colheradas deste super cereal. Lave muito bem o arroz com a quinoa. Cozinhe… e já quando estiver no ponto, adicione o leite. E algo muito importante: não adoce com açúcar, já que é uma sacarosa cancerígena. Adoce com um pedaço de rapadura ou algumas colheradas de melado cristalizado.

 

A quinoa contém 16% de proteínas, formadas por mais de 22 aminoácidos essenciais. Ela contem Vitaminas do complexo B. Também contém a Vitamina E, muito especial para regenerar e manter a saúde dos tecidos corporais. Contém um aminoácido especial que é a: LICINA, excelente para ativar as células neuronais. Quer algo melhor que esse cereal? O sabor logicamente será diferente, mais você se acostumará. Os astronautas já estão consumindo preparações feitas com a quinoa, devido a os seus potentes nutrientes. Se eles podem, você não só pode como deve desfrutar deste privilegiado alimento. Quando não tiver quinoa, prepare o seu arroz doce com coco ralado, natural. Que delicia!

 

Ao estar pronto este enriquecido arroz doce, despeje-o em uma tigela, intercalando com uvas passas, ou pedaços de tâmaras picadas, sem sementes. Ou mesmo com nozes ou castanha do Pará. E espalhe canela em pó por cima. Nossa, isso sim é um desjejum poderoso! A última recomendação é: antes de consumir seu arroz doce, coma uma maçã ou algumas fatias de mamão, pois sempre devemos consumir frutas ao desjejum.

 

Assim é como fortalecemos e revigoramos o nosso corpo, que é o TEMPLO do ONIPOTENTE para que Ele viva em nós. Coma bem, atue bem e viva em uma forma excelente. Isso é praticar o TAO.

 

                      MIRASHEVI

Instrutor do TAO de ETASHTITLÁN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *