Pages Navigation Menu

Tao Judaísmo de Verdade no Brasil e no mundo

Leve PAZ ao seu ambiente de trabalho

Leve PAZ  ao seu ambiente de trabalho

Uma estudante nos perguntava: o que podemos fazer quando, em sua sala de aula ou no trabalho, alguém surge com assuntos polêmicos e atitudes desagradáveis, como as fofocas, as murmurações e as intrigas?

 

Bom, realmente estas situações acabam com qualquer ambiente harmônico de estudo ou de trabalho, indispondo aos companheiros, os quais gostam de paz, de silêncio e de tranquilidade para trabalharem.

 

Veja como é fácil resolver! Primeiro que tudo: deve-se lembrar de que todo ser humano está pré-disposto a ser governado, em sua psicologia, por um conjunto de entidades defeituosas, ou demoníacas, que chamamos de: EGO. Ele é formado pela inveja, a qual produz as disputas e impulsa as crueldades, os ciúmes, corrompendo muitas vezes a verdade e inflamando o egoísmo. Devido a isto, quando o ambiente laboral é alvoroçado por pessoas que manifestam esses ENTES NEGATIVOS, esse é o momento exato quando mais devemos ser pacientes e serenos.

 

Defeitos como o orgulho e a sobérbia, frequentemente, dinamitam as relações humanas e comprometem as relações de trabalho. E lhe contamos algo interessante: esses delitos são considerados grandes transgressões, diante dos olhos Divinos do Creador. As pessoas não tem consciência disso, mas os homens sacros do passado sim, eles tinham essa consciência, e o mesmo rei Davi orou a Deus, e disse: “…Da sobérbia guarda o teu servo. Que ela não me domine. Então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração, sejam agradáveis na sua presença, JEOVÁ, rocha minha e redentor meu!”. (SALMO 19:13 e 14).

 

Vamos, então, dar-lhe algumas técnicas para que, em forma inteligente, leve paz ao seu ambiente de trabalho:

 

. Não se identifique com a situação desagradável, nem com quem a produz. Pratique a auto-tranquilidade.

. Intervenha, de uma forma sábia, chamando aquele que está sendo vítima do dissociador da paz, e distancie-o dessa situação e de quem a está produzindo.

. Depois: chame o causador do problema, leve-o a um lugar apartado e, com calma e ternura, recorde-lhe as virtudes que possui. E também mostre-lhe, com lógicas, os prejuízos que ele pode estar gerando.

 

Agindo assim e utilizando palavras bonitas e sensatas, você estará ajudando a que se dissolvam muitos conflitos em sua volta. Contribuirá a que o causador do desagrado não adquira também dívidas com a grande Lei Universal ou Cósmica, já que todo ato de transgressão gera terríveis consequências. Recorde a todos que: quando se atua mal …colhe-se frutos bastante desvantajosos e maléficos; pois esta é uma das causas pelas quais as pessoas não prosperam, não saem adiante.

 

Se depois de utilizar essa técnica você conseguiu manter a ordem no seu ambiente de trabalho… que beleza! O Darma é todo seu! Uma lição mais você pôde aprender nessa existência, e grande bondade rociou aos seus semelhantes. Todos lhe agradecerão!

 

 

SIELVEILLH

2 Comments

  1. O muito bom e interessante essa mensagem! Me ajudou muito! Gratidão
    Deus abençoe hoje e sempre!
    🙏🏼😇🌻💕💦🌹👍🔥☃️❄️

    Zoé
    Campo Grande-MS

  2. Que linda lição de sabedoria. A paz se constrói com atitudes e não com reclamações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *