Pages Navigation Menu

Tao Judaísmo de Verdade no Brasil e no mundo

O VERDADEIRO TEMPLO

O VERDADEIRO TEMPLO

 

Qual é o templo mais importante sobre a Terra?

 

Muitas pessoas viajam a diferentes lugares do mundo para visitarem lugares “sagrados” como as Pirâmides egípcias e outros templos erigidos pelas primeiras dinastias solares da antiguidade…  E o que é que elas anelam? Qual é o tesouro que tanto buscam?

 

P1170402

Alguns turistas, deslumbrados, saltam como crianças nos terraços ensolarados de Machu Pichu, no Peru… Em quanto que outros recorrem as fortalezas e palácios empedrados de Cuzco, tentando imaginar como eram as suas paredes cobertas de ouro; riqueza mesquinhamente roubada, posteriormente, pelos conquistadores espanhóis.

 

buthan

 …Na Europa e na Ásia milhares de turistas visitam templos e oráculos antigos, como os da Grécia e do Nepal, assim como os antigos Monastérios do Tibete, da China, e da Índia.   …Encontrarão ao Supremo Fazedor, ao visitarem esses lugares?

 

 

Palenque_lg

As pirâmides que adornam as selvas da América Central, onde os Maias e os Toltecas instituíram suas cidades, também são escrutadas por milhares de olhos atentos de turistas que buscam vibrar com uma energia especial. Tentam assim reconhecer as reminiscências de tempos idos de uma estirpe sagrada proveniente das estrelas os quais, verdadeiramente, portaram uma sabedoria extraordinária e misteriosa com a qual entravam em sintonia com o Supremo Creador.

 

 2050519890051181705.preview

Mas… será que todos esses lugares que descrevemos continuam sendo verdadeiros TEMPLOS?

 

 

 Templo-Dios-Jesus-Jerusalen

Os Deuses já anunciaram: todos esses lugares, em algum instante do passado: ali repousaram as sagradas Mensagens provenientes dos céus. Neles estiveram presentes algum Enviado do Altíssimo trazendo à humanidade um conhecimento redentor, regenerador e salvador, assim como o fizeram: MAOMÉ, CRISTO, MOISÉS, TUNUPAH, BUDHA, QUETZALCOATL e muitos outros.

 

 Poussin 1626 la destrucción del templo Museo de Israel en Jerusalen

 Os homens transformam esses Templos Sagrados

É preciso entender que os Templos e os lugares só são sagrados: quando as pessoas que ali vivem correspondem com aos ensinamentos superiores que foram entregados por uma Mensageira ou um Mensageiro Celestial. Essa é a única forma de que permanece, em tal lugar, o ESPÍRITO DIVINO de proteção, de sabedoria e de evolução. Se não é assim: esse Templo, em algum instante: deixa de existir, porque se tornou em guarida de demônios.

 francesco-hayez-the-destruction-of-the-temple-of-jerusalem-1867

Assim alertou o Venerável Helohim KELIOM, que é o mesmo Mestre JAH KELIUM ZEUS INDUSEUS quando ainda se encontrava no Grande Templo Vegetal SAKROAKUARIUS e disse:

 

  “Hoje, quando o amanhecer da Creação individual, dentro de cada um, fulgura as suas luzes, é extremadamente urgente que cada criatura entenda, com a maior clareza possível: que não precisa ir a tal ou qual lugar do planeta porque ali, naquele lugar, há milhares de anos ou centenas de anos, esteve um Messias.

 

  Se neste lugar estão sendo cometidos crimes contrários ao que esse Messias ensinou: ali é um inferno; não serve para nada a estadia ou a estanoite naquele lugar, porque a luz que havia foi chutada pelos homens …e esse Templo se tornou em inferno”.

 


 487698_426747470699693_825163491_nQUAL SERÁ O LUGAR MAIS SAGRADO…

 

Cada um de nós somos esse lugar sacro ou sagrado. Para quê escalar montanhas, surcar amplos e profundos mares, e trilhar selvas perigosas em busca desse grandioso e magnifico TEMPLO?

 

Imagen2

Somos esse chão sagrado onde devemos estar com plena consciência. Em realidade esse é o verdadeiro Templo que devemos desvendar, cuidar, amparar… e fortalecer. Esse é o melhor lugar onde, todos os dias podemos e devemos ritualizar. …Demos então a ele a sua verdadeira importância.

 

 8922_1226794318040_1474512492_30643849_8124267_n

Os átomos físicos e espirituais que conformam o seu Templo-Corpo: são os hieróglifos mais preciosos de todos. Este é o seu verdadeiro tesouro que, em forma sabia e inteligente, deve ser custodiado, interpretado e estimado. Alguma vez se havia conscientizado dessa grandeza?

woman is relaxing in spa

   Assim, jamais esqueça de que você: é esse sacro Templo, conformado de carne, osso e sangue. A sua presença é um esplendor que supera a “beleza” ou a antiguidade de qualquer “igreja”, de qualquer “sinagoga” ou oráculo. Você é o lumisial mais formidável onde o Altíssimo deve manifestar-se.

 

 

O Mundo de MALKUTH… A base da ÁRVORE DA VIDA

 13955solarvore

  Devemos saber e compreender que vivemos em um plano de existência chamado: o MUNDO DE MALKUTH. Este é o mundo material, é o mundo físico também denominado: a terceira dimensão de Euclides. Nele vivemos, com alegrias ou com tristezas, na escassez ou na riqueza, e ele é o estribo, a base para a evolução espiritual de qualquer criatura.

 

  Os sufistas, grandes sábios cabalistas da antiguidade, diagramaram um esquema da manifestação da Creação Divina que foi chamado de: a ÁRVORE DA VIDA.

 

  Ela contem diferentes nívei ou estacoes as quais totaliza 10 ou 11 posadas chamadas de: SEPHIROTES. Entre tantos significados que encerra esta ÁRVORE DA VIDA, se pode encontrar um “mapa” dos diferentes planos dimensionais em que a vida se manifesta. Nela também demarcada as diferentes e árduas etapas de ascensão espiritual de todo iniciado que, em seu inicio: deve reconciliar-se consigo mesmo, para assim unir-se ao Supremo Creador… o qual o levará aos Céus.

C_bala 

Os SEPHIROTES são uma linguagem ou nomenclatura sagrada, escrita em sânscrito, e que também faz referencia às diferentes LINHAS BÚDHICAS que temos que despertar ou ativar dentro de todos nós. É, nesse caso: a demonstração de todas as partes ou derivações do nosso próprio REAL SER INTERNO.

 

  É, em realidade, uma representação resumida de como podemos alcançar a nossa tão almejada liberdade espiritual, que é: …a liberação da nossa Alma e dos nossos Seres. É um mapa que indica como podemos alcançar a AUTO REALIZAÇÃO INTIMA DO SER.

 

  Se observarmos atentamente a base inferior dessa majestosa árvore, descobriremos na parte mais inferior, em sua base inicial, o Sephirote MALKUT. …Nele existimos e é onde nos debatemos entre o bem e o mal, entre a saúde e a doença, entre a vida e a morte. Porem, por mas dificil que seja a vida no mundo de MALKUTH, no mundo físico, nele é nde devemos comecar a galgar os primeiros passos de nossa evolucao espiritual.

 

  Dessa forma, todo aquele e aquela que deseja percorrer o caminho da Senda Celestial: deve começar ordenando a sua EXISTÊNCIA FISICA. Deve aperfeiçoar todas as suas ações, de tal forma que os seus pensamentos, sentimentos e palavras: sejam os mais sábios, os mais inteligentes e exemplares. …Este é o motivo pelo qual vivemos sobre Terrus de Ors.
 

Um MUNDO DE MALDADE

Flagelación Chiita_foro

Infelizmente a ÁRVORE DA VIDA quase sempre está ameaçada a uma destruição. Esse é o risco que todos padecem ao estar no mundo de MALKUT.

 

 0

Quer conhecer as maldades que destroem essa Divina Árvore antes mesmo de produzir aromáticos e deliciosos frutos?

 35146410b33e4e598394cb9ac903efc6_article (1)

Se você observa a palavra MALKUT, claramente está presente a sílaba MAL… Isso não é algo casual! Assim como foi escrito nos papiros sagrados: “O coração do homem vai de continuo ao mal”. Isso significa evidencia: que o MAL prevalece na forma de viver da humanidade. A MALdade e os MALeficios rodeiam e consomem a vida dos seres humanos; primeiramente destruindo o seus Templos-Corpos, impossibilitando-os de galgarem as diferentes pousadas da Árvore da Vida. 

 

   Quais são essas MALDADES que destroem o corpo, a saúde, a Alma, e que corrompem e debilitam o Espírito?

 

 Tatuaje-calavera-costado-espalda

Vejamos algumas delas… Apenas observe de forma mais atenta a vida humana e descobrirá quais são os atos da vida intima ou pessoal, da vida artística, profissional, recreadora, e em diferentes atividades humanas, que torna a nossa existência em um “mundo de maldade” contra a mesma vida, contra o sagrado TEMPLO-CORPO.

 

 

 fumar-marihuana1

As influencias dos tenebrosos estão introduzidas, disfarçadamente ou descaradamente, no mundo do cinema, nos hábitos humanos como o tabagismo, o alcoolismo, as drogas, a moda, e o consumo dos alimentos carnívoros e industrializados.

 

  A maldade coroa os desvarios humanos, como são: a pratica do lesbianismo, do homossexualismo, da prostituição, da pedofilia e de todas as formas de pornografia. Essa obscuridade está: na corrupção, na violência, na guerra, no maltrato aos pais,  no mundo da estética artificial ou postiça, e até mesmo em algumas praticas esportivas.

 

  Se somos sinceros com nós mesmos e não violamos a nossa consciência, concluiremos: o mundo da atualidade é um mundo de perversidade e de maldade contra o TEMPLO-CORPO… Contra a mesma vida.

 

  Assim que…. está em nossas mãos tornar o nosso mundo… a nossa existência: em um mundo de BEM, e o mundo de MALKUTH se transformará no Mundo de BENKUTH.

 

 Há alguns dias um dos nossos guias espirituais, o Venerável Regente Cósmico Helohim TALGEAVER, assim orou  em uma de suas saudações diárias, quando disse:

 

“Pai Eterno…

Sublime Fazedor de tudo quanto existe…

 

  Obrigado, amoroso Senhor, porque a vossa bondade está em tudo o que tem vida, e mesmo no que não tem, para assim reaviva-la ou mutá-la… e que renasça na Creação”.

 50-reinos-cooperando-entre-si

E ao mesmo tempo nos advertiu, também dizendo:

 

  “Mais se você, tendo vida e saúde, não a cuida: dessa forma a sua existência não pode perdurar; nem este retorno, nem os vindouros, porque sempre perderá o seu corpo físico antes de tornar a conhecer a Verdade. Ou seja, não tornará a conhecê-la. Isso significa: que perdeu a vida”.

 

Obrigado, estimados leitores por sua paciência, por sua dedicação em ler os nossos temas que publicamos neste site. Contamos com a sua compreensão e paciência. Também desejamos que a Luz da Verdade sempre prevaleça em sua existência, proporcionando-lhe a virtude da BOA VONTADE para seguirem pelas Sendas do Bem, e assim adquiram as inmeras bondades que o Altíssimo tem reservadas para vocês e aqueles que vivem ao seu redor.

 

Benditos sejam todos…

 

 

Dragão Esparavel MUOSEINKUOOO

 

 

 

 

                                                .

5 Comments

  1. É lamentável que o Templo de Deus, que é o Corpo Humano, esteja totalmente danificado pela inconsciência e ignorância de homens e mulheres. Mesmo as pessoas que nada entendem, ficarão cientes destas mensagens de grande qualidade, demonstrando qual é o verdadeiro Templo Vivo de Deus, que é o Corpo Humano de cada qual. É um recado direto enviado através da hodierna tecnologia a disposição de qualquer um pela internet.

  2. Sobre essa matéria opino: devemos preservar o Templo Corpo com perfeita harmonia e saúde. Constatamos que estamos tão longe de cuidá-lo a contento. O que verificamos é um total desiquilíbrio da humanidade na condução deste Templo. Senão vejamos: o homosexualismo, o lesbianismo, a masturbação, a corrupção …….etc…. causando a morte da alma.

  3. Interessante saber o que vem pela frente e ir me preparando espiritualmente.

  4. Não li com muita atenção e calma, mas gostei. Grata

  5. Magnífico ensinamento, que até gostaria de publicá-lo para que mais pessoas pudessem ter a oportunidade de se instruírem dessas verdades eternas num momento mundial tão carente de informações, onde os homens dormem para a espiritualidade e sonham nas ilusões de desejos e convulsões. Necessitam de despertar para as reais consequências do mal uso dos dotes que o Pai Universal nos facultou nesta abençoada vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *